Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

Prefeitura apresenta Comitê Gestor Intersetorial do Programa Busca Ativa Escolar

A Prefeitura de Piancó realizou na segunda-feira (2) uma reunião com o Comitê Gestor Intersetorial do Programa Busca Ativa Escolar.

A Reunião foi mediada por Tereza Raquel, coordenadora operacional do Busca Ativa no Município e contou com a participação e engajamento de gestores das diversas secretarias e organizações municipais, que se alinham com a causa e atuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Segundo o Secretário de Educação Manoel Gelson este Programa visa promover a inclusão escolar, cumprindo o que estabelece o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), como também a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em que menciona a Educação como um dos direitos essenciais da Criança e do Adolescente.

Participaram da reunião representantes das Secretarias de Educação; Assistência Social; Saúde, incluindo também, líderes religiosos, conselheiros tutelares, servidores do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), representantes de associações, Sindicato Rural, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e vereadores.

image2« Voltar