Função – A secretaria de Ação Social é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função desenvolver a política de desenvolvimento social e gerenciar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de promoções a valorização humana e a garantia de direitos à cidadania.
Competência – Planejar e executar ações relacionadas à política de desenvolvimento social; Realizar atividades, capacitações e eventos em promoção da cidadania e bem estar social; Acompanhar e aplicar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Representar o município e garantir a correta aplicação de recursos para gestão, com base nos parâmetros das demandas sociais; Mobilizar a participação de conselheiros e técnicos da secretaria em defesa do crescimento da política de ação social.
Como nos Localizar
ENDEREÇO |
Praça Salviano Leite, 10A - CEP: 58765-000 |
|
TELEFONE | (83) 3452-2368 | |
SECRETÁRIA | GIRLENI FERREIRA BADÚ | |
gabinete@pianco.pb.gov.br | ||
HORÁRIO DE ATENDIMENTO |
|