Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020

Secretaria de Educação realiza busca ativa de alunos que estão fora da escola

A Secretaria de Educação de Piancó realizou na segunda-feira (16) mais uma ação de busca ativa de alunos que estão fora da escola. A ação acontece a partir da realização de uma visita domiciliar, aos país ou responsáveis, no sentido verificar a situação matrícula dos filhos.

O trabalho em Piancó é feito por uma equipe especifica da Secretaria de Educação.

Qual o objetivo da busca ativa?

A busca ativa escolar tem como objetivo principal combater a exclusão escolar. A ação é um plano de política pública desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

f7b1ebd9-426f-4907-bfd4-39f41663da41